NOTÍCIAS

Nintendo vai dividir lucros de vídeos com canais do YouTube

 

 

A Nintendo lançou hoje o “Nintendo Creators Program”, sistema que garante a canais do YouTube receber parte das receitas de publicidade de vídeos que tenham conteúdo relacionado com a marca. Por enquanto, o serviço está em fase de testes.
Para participar do programa o usuário deverá se cadastrar no website oficial e escolher entre duas opções: incluir todos os vídeos do canal ou vídeos individuais, que serão analisados caso a caso pela empresa japonesa. A aprovação deve sair em até três dias e os valores repassados aos canais devem ser entre 60% (para vídeos individuais) e 70% dos lucros (para canais inteiros).
Os vídeos incluídos no programa deverão ter o gameplay capturado pelo próprio utilizador. O canal ainda deverá apresentar nos filmes (em texto ou voz) a seguinte mensagem: “Tenho licença para usar conteúdo da Nintendo através do Nintendo Creators Program. Este vídeo não é patrocinado pela Nintendo, mas qualquer lucro obtido com ele será partilhado com a empresa”.
"No passado, as receitas de publicidade obtidas através de vídeos que incluíam conteúdo autoral iam diretamente para a Nintendo, de acordo com as regras do site. Agora, através deste serviço, a Nintendo irá enviar uma parte da receita dos vídeos do YouTube, para o canal registrado para usar conteúdos protegidos com direitos autorais da empresa”, explica a companhia.
Em 2013 a Nintendo brigou para obter integralmente as receitas de vídeos que utilizavam conteúdos relacionados à marca. Em maio de 2014 a companhia anunciou o Creators Program, que entra no ar a partir de agora.

Para saber quais são os jogos compatíveis com o programa, clique aqui. Todos os pagamentos serão realizados via PayPal em dólares.

Via IGN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário